Notícias

Aliados de Bolsonaro tem contas em redes sociais suspensas por ordem de Alexandre de Moraes

Contas em redes sociais de vários aliados do presidente Jair Bolsonaro foram suspensas nesta sexta (24) a pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Morais. Todos os envolvidos são investigados no inquérito das fake news, que apura ataques a membros da corte e disseminação de notícias falsas.

Leia mais

Cotovelo de Luísa Sonza viraliza após internautas verem “rosto” de Bolsonaro

Dentre os alvos da suspensão estão Luciano Hang, dono das lojas Havan; Allan dos Santos, blogueiro da página terça Livre; a ativista Sara Giromini e Roberto Jefferson, líder do PTB. Completam a lista: Edgard Corona, empresário; Otávio Fakhoury, empresário; Bernardo Küster; Edson Salomão, assessor do deputado estadual de São Paulo Douglas Garcia; Winston Rodrigues Lima; Reynaldo Bianchi Júnior e Enzo Leonardo Momenti.

Por meio de nota, o Twitter afirmou que “agiu estritamente em cumprimento a uma ordem legal proveniente de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF)”. Já o Facebook disse que “respeita o Judiciário e cumpre ordens legais válidas”.

“STF desativou minha conta no Twitter. Acabou a liberdade de expressão e de imprensa”, lamentou Allan dos Santos em sua conta do instagram.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.