Notícias Claudio Augusto

Aliados de Bolsonaro tem contas em redes sociais suspensas por ordem de Alexandre de Moraes

Aliados de Bolsonaro tem contas em redes sociais suspensas por ordem de Alexandre de Moraes

Contas em redes sociais de vários aliados do presidente Jair Bolsonaro foram suspensas nesta sexta (24) a pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Morais. Todos os envolvidos são investigados no inquérito das fake news, que apura ataques a membros da corte e disseminação de notícias falsas.

Leia mais

Cotovelo de Luísa Sonza viraliza após internautas verem “rosto” de Bolsonaro

Dentre os alvos da suspensão estão Luciano Hang, dono das lojas Havan; Allan dos Santos, blogueiro da página terça Livre; a ativista Sara Giromini e Roberto Jefferson, líder do PTB. Completam a lista: Edgard Corona, empresário; Otávio Fakhoury, empresário; Bernardo Küster; Edson Salomão, assessor do deputado estadual de São Paulo Douglas Garcia; Winston Rodrigues Lima; Reynaldo Bianchi Júnior e Enzo Leonardo Momenti.

Por meio de nota, o Twitter afirmou que “agiu estritamente em cumprimento a uma ordem legal proveniente de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF)”. Já o Facebook disse que “respeita o Judiciário e cumpre ordens legais válidas”.

“STF desativou minha conta no Twitter. Acabou a liberdade de expressão e de imprensa”, lamentou Allan dos Santos em sua conta do instagram.

Sobre o autor | Website

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.