Novelas Cláudio Augusto

Abismo de Paixão: Resumo do capítulo dia 12/11/2019

Abismo de Paixão: Resumo do capítulo dia 12/11/2019

Abismo de Paixão“, novela da tarde do SBT, começa nesta terça (12) logo após “A Que Não Podia Amar“. Confira, a seguir, todos os detalhes do capítulo.

Confira a chamada do capítulo

Confira o resumo do capítulo de “Abismo de Paixão”, dia 12/11/2019

Augusto exige de Carmem uma explicação sobre as jóias de Estefânia. Carmem, astuta, chora e pergunta a Augusto se por acaso ele está pensando que ela roubou as jóias. Augusto diz que não sabe o que pensar. Betânia pede a seus filhos e a Edmundo que voltem para a casa, Henrique e Sabrina respondem que não. Edmundo diz aos filhos que se Betânia pediu que voltassem é porque de fato deve estar arrependida. Gael pergunta a Ramona se sabe quem é seu pai. Ramona questiona Gael dizendo que não entende o motivo de tanto desespero por saber o nome de seu pai, sendo que por tantos anos ele viveu muito bem sem ter essa informação.

Damião sugere a Florência que vá atrás de Henrique, pois ele a ama de verdade, e poderia lhe dar o que ele não pode. Florência diz a Damião que ele é o amor de sua vida e que Henrique não lhe interessa. Augusto oferece a Almerinda suas terras em troca das terras de Elisa, Almerinda responde que o trato foi feito com Elisa, e não quer mais trato com nenhum Bouvier. Almerinda garante a Augusto que caso volte a machucar seu filho, conhecerá sua ira, e pede que ele siga longe de Damião.

+Abismo de Paixão: Resumo do capítulo dia 11/11/2019

Augusto se desculpa e diz que não foi sua intenção causar problemas a Damião. Augusto vê Gael e Kenia abraçados e diz que formam um bonito casal. Gael diz a Kenia que Augusto ainda não sabe que eles são irmãos, e que sentiu que Augusto teve ciúmes dela. Augusto exige que Elisa lhe diga o que sabe sobre Carmen e Paulo, Elisa responde que os encontrou aos beijos, e Kenia também os viu. Bráulio diz a Damião que sua mãe cancelou os trabalhos nas terras de Elisa. Almerinda propõe a Guido que trabalhe na processadora. Augusto beija Kenia e logo se desculpa.

Ingrid diz ao Padre Lupe que Almerinda ameaçou matá-la, caso diga que no passado, quando grávida, lhe deu uma grande quantia em dinheiro para que fosse embora do povoado. Ingrid novamente diz estar muito arrependida e que deseja recuperar Gael. Augusto diz a Carmem que seu romance com Paulo já é domínio público, afirma que não foi Elisa quem lhe contou e diz que está disposto a lhe dar a liberdade para que faça o que quiser.

Carmen chorando diz a Augusto que sempre o amou, e por ele suportou muito sofrimento. Augusto diz a Elisa que ofereceu suas terras a Almerinda em troca das terras de Estefânia, mas ela não aceitou. Augusto diz à filha que não permitirá nenhum tipo de relação entre ela e Damião. Lucio diz a Damião, diante de Almerinda, que sua mãe ordenou com que fossem paralisados os trabalhos nas terras de Elisa e conta que foi Almerinda quem emprestou dinheiro para a fiança de Augusto em troca das terras de Elisa.

+Abismo de Paixão: Resumo do capítulo dia 11/11/2019

Florência furiosa conta a Almerinda que seu filho foi procurar Elisa. Para desiludir Damião, Elisa o faz acreditar que ama Gael, e o beija. Damião vê a cena e chorando diz que sua mãe sempre teve razão, mas não quis ouvi-la. Damião se revolta por Gael tenha salvado sua vida. Ingrid segue incentivando Kenia a se envolver com Damião, para que ela fique com a fortuna de Rogério. Kenia diz que Damião está apaixonado por Elisa e também não está interessada nele. Ramona diz a Ramiro que seu fim se aproxima, que Ingrid o fará pagar por todo sofrimento pelo qual fez passar sua filha e sua neta.

Betânia diz a Edmundo que quer que ele e seus filhos voltem a viver com ela, ele responde que é melhor que se dêem mais tempo, e ela deve tratar de reconquistar a amizade de seus filhos, porque do contrário as coisas não irão mudar. Damião, furioso, diz ao tio que Gael e Elisa se amam. Lupe diz ao sobrinho que isso não é possível pois Elisa é apaixonada por ele. Padre Lupe recrimina Gael por haver se prestado a uma farsa, Gael responde que apenas apoiou Elisa, mas pra ele sempre esteve claro que ela ama Damião. Elisa, chorando, diz a Kenia que terminou com Damião para sempre. Damião faz uma serenata para Elisa, Augusto exige que ele se retire e ameaça atirar contra ele. Damião, aos gritos, diz aa Elisa que ela foi o pior que aconteceu na sua vida.

Cláudio Augusto

Sobre o autor | Website

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pelos laboratórios de programas da Rádio Universitária da UFG e estágio na editoria do programa Jornal do Campo, da TV Anhanguera de Goiânia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.