Novelas Cláudio Augusto

Abismo de Paixão: Resumo do capítulo dia 09/10/2019

Abismo de Paixão: Resumo do capítulo dia 09/10/2019

Confira detalhes do capítulo no resumo de “Abismo de Paixão“. A novela da tarde do SBT entra no ar nesta quarta (09) logo após “Milagres de Nossa Senhora“.

Confira o resumo do capítulo de “Abismo de Paixão”, dia 09/10/2019

Almerinda insiste, dizendo que pode resolver todos os problemas econômicos de Augusto, em troca de que ela apenas se afaste de Damião. Elisa responde que o melhor seria que Almerinda oferecesse algo que interessasse á Damião, assim ele não a procuraria, e tudo que ela deseja é que Damião e Florência desapareçam, e Almerinda a deixe em paz.

Elisa pede a Lúcio que a ajude a semear nas terras que herdou de sua mãe. Almerinda tenta convencer Damião a voltar para a capital, e que adiante o casamento com Florência. Damião responde que não entende o motivo de tanta pressa, Almerinda diz que o tem notado muito estranho com Florência, e o pergunta se ele realmente quer se casar com ela.

Florência fica histérica quando Damião a diz que seria bom que ela fosse para a capital, e eles se permitissem um tempo, cada um do seu lado. Paulo procura Elisa, hipócrita, a diz que quer se desculpar pelo problema que a causou com seu pai, e jura que isso jamais voltará a ocorrer. Elisa responde que não voltará a ocorrer porque qualquer tipo de relação que poderia haver entre eles acabou, pois nunca mais voltará a confiar em suas boas intenções. Elisa conta a Dolores sobre o incidente que teve com Paulo, e também que Almerinda propôs dar lhe muito dinheiro para que ela se afastasse de Damião.

Dolores diz a Elisa que Almerinda está muito preocupada que esse casamento entre Damião e Florência nem chegue a acontecer. Kenia chega diante de Ingrid e a exige que ela a ajude, Ingrid a diz que lhe de um quarto, mas que nem pense em dizer isso a sua filha. Ingrid fica furiosa porque Gael e o Padre Lupe a surpreendem beijando Ramiro.

+ Abismo de Paixão: Resumo do capítulo dia 08/10/2019

Carmen diz a Elisa que se Damião realmente a interessa, já pode tratar de esquecê-lo, porque Augusto jamais aceitaria essa relação. Elisa a responde que não se preocupe, porque Damião já é um homem comprometido. Carmen, cínica, diz a Elisa que certas mulheres sentem como que uma atração irresistível por homens comprometidos, assim como sua mãe, Elisa a corrige, dizendo que no caso seria como Carmen, pois ela mesma a surpreendeu beijando seu pai, quando sua mãe ainda estava viva.

Florência segue paquerando Henrique, ele a diz que está se apaixonando por ela, e tem se sentido culpado diante de Damião. Elisa diz a Dolores que vai procurar Paloma, Carmen escuta e de imediato diz a Paulo que cerque Elisa, pois enfim ela poderá ser dele. Paulo espia Elisa, e furioso, a diz que tem sido muito paciente com ela, mas que já havia a advertido que ela seria dele por bem ou por mal, e como não foi por bem, eles ficarão juntos naquele momento, da forma que ele quiser.

Paulo tenta abusar de Elisa, Damião chega e o agride. Ingrid procura o Padre Lupe para pedir lhe que fale com Gael, o Padre a responde que levou Gael ao hotel como ela havia pedido, mas chegando lá eles a viram aos beijos com Ramiro, e a pouca boa imagem que Gael tinha dela, foi por água abaixo. Florência segue disposta a estar com Henrique, e o beija, mas logo o pede que não mal interprete as coisas, pois ela ainda está confusa. Gael exige ao Padre Lupe que explique para que o levou ao hotel para ver Ingrid, e completa dizendo que sente que o Padre está o escondendo alguma coisa.

Cláudio Augusto

Sobre o autor | Website

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pelos laboratórios de programas da Rádio Universitária da UFG e estágio na editoria do programa Jornal do Campo, da TV Anhanguera de Goiânia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.