Novelas Cláudio Augusto

Abismo de Paixão: Resumo do capítulo dia 15/11/2019

Abismo de Paixão: Resumo do capítulo dia 15/11/2019

Abismo de Paixão“, novela da tarde do SBT, começa nesta sexta (15) logo após “Meu Coração É Teu“. Confira, a seguir, todos os detalhes do capítulo.

Confira a chamada do capítulo

Confira o resumo do capítulo de “Abismo de Paixão”, dia 15/11/2019

Ingrid diz a Kenia que Augusto não a verá mais porque ela mesma ameaçou denunciá-lo por abuso a menor. Kenia, furiosa, pede a Ingrid que não se meta em sua vida. Carmen diz a Augusto que o perdoa pelo ocorrido com Kenia, pois deseja salvar seu casamento. Augusto responde que seu casamento foi um erro, e ele está há anos pagando as consequências, e o melhor seria que eles se divorciassem. Carmen diz que Augusto está louco para se desfazer dela, e assim ficar com o caminho livre para estar com Kenia.

Ramiro diz a Ingrid que Almerinda já sabe que ela continua no povoado. Ingrid responde que já sabia, pois ela mesma encontrou com Almerinda e disse face a face que não a teme. Gael, zangado, diz a Elisa que ela precisa dizer a verdade a Damião. Elisa responde que Damião tem que seguir acreditando que ela não o ama. Gael diz a Elisa que procure outro, porque ele não continuará participando desta mentira.

Ele ainda diz que não é justo que Elisa continue brincando com ele, pois ele acabou se iludindo com o beijo que ela o deu. Edmundo, furioso, diz a Betânia que acreditou que poderiam resgatar seu casamento, mas estava errado, pois ela segue a mesma fofoqueira de sempre. Almerinda diz a Vicente que ele já não será mais assistente de Ramiro, mas seu próprio, e o trabalho que fará consistirá em vigiar Damião e informar-lhe de todos os passos do rapaz. Gael esclarece a Paloma que Elisa disse a verdade, que não são namorados.

+Abismo de Paixão: Resumo do capítulo dia 13/11/2019

Paloma então pede uma oportunidade e Gael aceita. Elisa pergunta a Kenia porque sua tia e seu pai tem brigado por assuntos que envolvem a ela. Kenia responde que Carmen acredita que exista algo entre ela e Augusto, mas que isso não é verdade e inclusive não é a primeira vez que eles fazem um escândalo por esse assunto. Elisa diz a Kenia que seu pai pediu o divorcio. Kenia procura Augusto e tenta convencê-lo de que o ama. Ele responde que a jovem não deve voltar a procurá-lo, pois ela é menor de idade. Florência escuta quando Malu diz a Damião que tem uma moça o esperando. Damião se surpreende ao ver Elisa.

Damião se surpreende ao ver Elisa e ela questiona o porquê de terem parado os trabalhos em suas terras, já que ela combinou com Almerinda que os trabalhos eles continuariam. Damião responde que existe um contrato firmado por sua mãe, e que ela perderia muito dinheiro se deixasse de produzir nas terras de Elisa. Elisa diz que teme ficar sem as terras e sem o que ela poderia produzir. Florência diz a Elisa que Damião já se deu conta que seu futuro é ao lado dela, e não junto a filha da mulher que matou seu pai.

+Abismo de Paixão: Resumo do capítulo dia 13/11/2019

Elisa a esbofeteia. Paulo, bêbado, entra na casa de Elisa e diz a Augusto que fez amor por diversas vezes com Carmen. Carmen aparece e tenta negar. Guido vai atrás do filho e pede a Augusto que o perdoe. Augusto responde que da próxima vez expulsará Paulo de sua casa a balas. Carmen tenta convencer Augusto que Paulo mentiu. Augusto responde que não faz caso de esclarecer essa situação, pois o seu pedido de divórcio segue de pé. Florência diz a Almerinda que Elisa a esbofeteou ao saber que Damião havia voltado pra ela. Vicente diz a Damião que sua mãe o mandou para que seja seu assistente.

Damião responde que não precisa de um assistente. Augusto e Ramona se encontram diante do tumulo de Estefânia. Carmen diz a Elisa que seu pai e Kenia são amantes. Kenia procura novamente por Augusto. Ele diz que gosta dele como mulher, mas não pode amá-la. Paloma descobre que Carmen estava grávida antes de se casar com Augusto e quando Estefânia ainda estava viva. Ramona diz ao Padre Lupe que vai dizer a Augusto que a amante de Rogério Arango, que deveria ter morrido no acidente, era Carmen, e não Estefânia.

O Padre pergunta a Ramona se ela tem provas. Ela responde que ainda não, mas está certa que Estefânia era inocente. Padre Lupe pede a Ramona que se cale até ter provas, pois revelar esse segredo pode ser muito perigoso. Ramona diz que não é justo que todos tenham pisoteado na imagem que tinha Estefânia, sendo ela inocente. Paloma pede perdão a Elisa por tê-la tratado mal. Ela diz que Gael esclareceu tudo, e que eles agora são namorados. Elisa a abraça, emocionada.

+Abismo de Paixão: Resumo do capítulo dia 13/11/2019

Damião diz a Florência que não gosta que ela seja tão possessiva. Augusto diz a Lucio que vai se separar de Carmen, e quer pedir sua permissão para que Dolores e Elisa fiquem temporariamente em sua casa. Augusto diz a Lucio que irá corrigir os erros do passado e tratar Elisa melhor. Almerinda diz a Damião que vai seguir com os preparativos de seu casamento com Florência.

Damião pede a mãe que não tenha pressa, pois precisa de tempo para que as coisas com Florência se fortaleçam. Ingrid liga para Damião e pede que se vejam, pois tem algo muito importante a dizer. Almerinda exige que Damião diga quem é a mulher com quem ele acaba de combinar um encontro. Damião responde que não é Elisa, e por isso a mãe não deve se preocupar. Almerinda ordena a Vicente que siga Damião e a informe com quem ele foi se encontrar. Ingrid diz a Damião que Kenia está apaixonada por ele.

Cláudio Augusto

Sobre o autor | Website

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pelos laboratórios de programas da Rádio Universitária da UFG e estágio na editoria do programa Jornal do Campo, da TV Anhanguera de Goiânia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.