Televisão

Vídeo de jornalistas da Globo comemorando derrota de Bolsonaro viraliza na web: “Acabou”

Jornalistas se mostraram felizes com a derrota de Jair Bolsonaro

Um vídeo que mostra os jornalistas da TV Globo comemorando a derrota de Jair Bolsonaro (PL) começou a viralizar nas redes sociais. As imagens ganharam impulso pelos apoiadores do atual presidente, que criticam a postura da emissora.

Na gravação, é possível ver os profissionais vibrando na Redação do “Jornal Nacional”, que estava reforçada por conta da cobertura das eleições 2022, assim que foi anunciado a vitória de Lula (PT) oficialmente, na noite do último domingo (30).

“O primeiro presidente que não vai ser reeleito!”, diz um jornalista aos gritos. “Acabou o inferno!”, afirma outro. Entre os rostos conhecidos está André Trigueiro, comentarista da Globo especializado em Meio Ambiente e crítico ferrenho da política ambiental de Bolsonaro.

Em seus princípios editoriais, a Globo reforça que os jornalistas não se manifestem politicamente. É recomendado que não se participe de atos de campanhas.

Bolsonaro pressiona funcionários contra a Globo

Bolsonaro tem se empenhado para prejudicar a renovação da concessão pública da Globo, que está em processo de andamento. Integrantes políticos tem pressionado técnicos do Ministério das Comunicações para um parecer contrário.

Segundo informações do NaTelinha, um documento interno, que ainda não é oficial, está apontando 33 problemas que, na tese, impediriam que a emissora continuasse com sinal liberado pelo Estado.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.