Connect with us

Novelas

A Dona: Resumo do capítulo dia 15/08/2019

Claudio Augusto

Publicado há

em

Veja o resumo do capítulo desta quinta-feira (15) da novela da tarde do SBT A Dona”. A trama, que está em sua reta final, vai ao ar logo após a novela “A Que Não Podia Amar”.

Resumo do capítulo de 15/08/2019 de “A Dona”

Leonor diz a José Miguel que é tempo de Ivana voltar a viver na fazenda de Valentina. José Miguel diz que propôs e ela se recusou. Ivana está furiosa por que ainda não conseguiu engravidar. Leonor exige de Ivana uma explicação por tê-la revelado seu caso com Rodrigo Gavilan.

Leonor completa dizendo a Ivana que sabe que ela não ama José Miguel e só o quer por capricho, pois inveja tudo que sua prima tem. Ivana diz que isso foi só uma amostra do que é capaz de fazer e reafirma que ela ficará ali até que tenha vontade, e não sairá da fazenda “Montesinos” tão fácil.

José Miguel diz a Valentina que perdeu tudo e vai embora do povoado em poucos dias, Valentina chorando pede que ele a ame pela última vez. Eles fazem amor. Rodrigo se enfurece ao ver do lado de fora da cabana os cavalos de José Miguel e Valentina.

Ivana recrimina José Miguel por não ter dito nada sobre sua partida e tenta convencê-lo a levá-la com ele para a capital, mas ele se nega. Ivana, furiosa, ameaça se matar mas José Miguel diz que esse tipo de jogo não funciona com ele. O delegado informa Valentina que o sangue presente na camisa de Rodrigo era de Lázaro. Foi comprovado que Rodrigo é o assassino e será preso.

Por fim, Ivana se desmascara diante de Valentina, grita que toda a vida teve ódio dela e justamente por isso ficará com José Miguel. Ela faz ameaças à prima dizendo que se voltar a se aproximar de José Miguel descobrirá do que é capaz. Ivana recrimina sua mãe por nunca ter lhe dado seu lugar como filha, pois sempre colocou Valentina em primeiro plano e como exemplo de boa moça.

Isabel não concorda e diz que a ama tanto que foi capaz até de assumir a culpa por um crime que não cometeu para protegê-la. Isabel diz a Ivana que contará a Valentina que ela é a verdadeira assassina de Oscar Almeida. Ivana diz à mãe que se ela a delatar jamais voltará a vê-la e muito menos seu neto. José Miguel diz a Alonso que o amor que ele e Valentina sentem é imenso, por isso jamais conseguirá separá-los. Alonso diz que não tem nada a perder, ainda que sua chance seja mínima, tentará reconquistá-la.

Leonor diz a Ivana que depois de perder o apoio econômico da prima, não terá como se manter, por isso, assim que José Miguel for embora, vai expulsá-la da fazenda Montesinos. Rodrigo pressiona Cristina a lhe dizer porque vai tantas vezes à delegacia. Cristina não se intimida e conta que foi entregar ao delegado a roupa suja de sangue e logo ele será preso pela morte de Lázaro.

No meio da estrada, Rodrigo agride Gabriela, que cai desmaiada e Rodrigo a rapta. Alonso encontra a caminhonete. Gabriela desperta e diz a Alonso que Rodrigo levou Valentina. José Miguel diz a Leonor que Sabino tem instruções para vender o gado e com esse dinheiro poderão quitar as dividas da fazenda.

Leonor diz que não quer se enterrar na fazenda. Valentina exige que Rodrigo a diga porque a sequestrou. Ele não a responde e Valentina oferece dinheiro para que a liberte, Rodrigo mostra muitas moedas de ouro e afirma que a dona está enganada se pensa que ele precisa de dinheiro, já que isso ela tem de sobra. Horácio informa José Miguel que Rodrigo sequestrou Valentina. Ele de imediato se une ao delegado para formar grupos de busca.

1 Commentário

1 Comment

  1. Pingback: A Dona: Resumo do capítulo dia 16/08/2019

Deixe uma resposta

Publicidade

⚡EM ALTA